segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Paralisação e ato na ALERJ dia 26/08 e posição da Assembleia sobre reposição (rede estadual)


A Assembleia do SEPE do dia 22/08 deliberou que haverá paralisação dos trabalhos dos profissionais da rede estadual de educação na quarta-feira (26/08), que precisam estar às 10h na ALERJ, onde haverá um ato em suas escadarias. Às 14h acontecerá a Assembleia Geral, que definirá os rumos do movimento e deve servir como mais um espaço de sua organização e acumulação de forças para enfrentar o governo Cabral e fazê-lo recuar de seu projeto que ataca o plano de carreira do magistério estadual e propõe a incorporação do Nova Escola em seis anos. Todos precisamos estar lá lutando pelo plano de carreira do magistério estadual, em defesa da educação pública!


Assembleia do SEPE de 22/08: os profissionais de educação da rede estadual

lotaram o auditório do SindJustiça


Sobre o ato, reafirmamos nosso posicionamento contrário à realização de um abraço simbólico na ALERJ, o que evidencia a concepção de que aquele seria um espaço ocupado por representantes dos interesses dos trabalhadores, o que não é verdadeiro. Os seus membros não nos representam, e só por meio de nossas mobilizações é possível conquistar pequenas vitórias neste espaço. A confiança no parlamento que não representa os interesses da classe trabalhadora não deve ser ratificada pelo SEPE.

Além disso, foi deliberado posicionamento contrário ao calendário de reposição de aulas imposto pela SEEDUC: "A assembleia votou pelo repúdio ao calendário da secretária e apontou como alternativa para ele a readequação dos conteúdos, sem reposição de dias, por entender que os motivos do atraso na volta às aulas ocorreram por motivos de saúde pública, tendo em vista que o país vive uma epidemia de gripe H1N1, também chamada de gripe suína e que as unidades escolares públicas não dispõe das condições sanitárias ideais, capazes de garantir a saúde de profissionais de educação e dos alunos." (Fonte: site do SEPE, http://www.seperj.org.br/site/)

Convocamos todos os profissionais de educação a unirem-se ao protesto, dizendo não aos planos do governo Cabral, trabalhando pelo crescimento da mobilização nas ruas e nas escolas!

Vamos lutar por melhores condições de vida e trabalho e pela educação pública!

Sindicalismo Militante


Nenhum comentário:

Postar um comentário