sábado, 29 de agosto de 2009

Golpe do governo e da ALERJ nos profissionais de educação do Estado do RJ

É preciso que o SEPE mostre sua combatividade e responda com agilidade a mais este golpe do governo, convocando o Ato e Assembleia para esta terça-feira 01/09, às 10h, na ALERJ!


Na última sexta-feira, o governo Cabral/PMDB e a ALERJ aplicaram mais um golpe nos profissionais de educação do Estado do Rio. O projeto de lei 2474/2009 poderá ser votado na próxima terça-feira (01/09), contrariando o acordo estabelecido entre o líder do governo na ALERJ (Paulo Melo/PMDB) e o presidente da Comissão de Educação da ALERJ (Comte Bittencourt/PPS) com os professores e funcionários do Estado.

No início do dia de hoje, foi publicada no site da ALERJ a notícia da entrada do projeto do governo Cabral na pauta de votação do dia 01/09, próxima terça-feira. Veja aqui a notícia ou no seguinte link:

http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=31581

Nós precisamos demonstrar enfaticamente que não aceitaremos golpe algum do governo Cabral e da ALERJ! Nossa resposta precisa ser forte e decidida, para que aqueles que lutam pelo oposto que lutamos – condições de trabalho dignas e melhores condições reais para a educação pública – percebam que não desistiremos!

O fato de o acordo entre representantes da ALERJ e os profissionais de educação ter sido rompido pelos primeiros (aqueles haviam se comprometido em não votar o projeto antes do dia 02/09, quarta-feira) só reforça nosso posicionamento anterior: não se pode confiar num parlamento que não representa os interesses dos trabalhadores! Eles não hesitarão em nos golpear quantas vezes seus interesses exigirem.

Por isso, somente nossa organização e mobilização cada vez maior poderá garantir que sairemos vencedores dessa disputa. A tarefa de cada um de nós que lutamos pela manutenção do índice de 12% entre os níveis do plano de carreira e a incorporação integral e imediata do “Nova Escola” é nosso comprometimento ainda maior com o fortalecimento do movimento contrário ao projeto de lei do governo Cabral. Devemos confiar sim no nosso potencial de organização e mobilização para conquistarmos as vitórias necessárias, e não esperarmos que o posicionamento do governo e da ALERJ seja merecedor de nossa confiança!

Por último, neste momento de grande ataque aos professores e funcionários estaduais, devemos exigir uma posição oficial urgente da direção do SEPE frente ao recente acontecimento e pressionarmos pela imediata convocação da categoria para a paralisação e ato no dia 01/09, terça-feira, às 10h, em frente à ALERJ, quando o projeto de lei estará na pauta de votação, para efetivamente derrotarmos este projeto tão perverso para os profissionais da educação do Estado.



Precisamos confiar na força do movimento dos profissionais de educação do Estado!


Devemos confiar no nosso potencial de organização e mobilização para conquistarmos as vitórias necessárias!

Vamos juntos lutar em defesa do plano de carreira e pela incorporação integral e imediata do Nova Escola!


Sindicalismo Militante

Nenhum comentário:

Postar um comentário